Ação visa melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais de Santarém, Tanque e Patrimônio
Programa investe na criação de estruturas permanentes de gestão dos sistemas de dessalinização
O Programa Água Doce vai beneficiar pelo menos três comunidades rurais de Acopiara (CE), dentre elas, Santarém, Tanque e Patrimônio que sofrem com a falta de acesso à água potável, utilizando tecnologias de dessalinização para fornecer água de qualidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Vilmar.
O programa visa melhorar a qualidade de vida dessas comunidades, garantindo o acesso a 10 litros de água potável por pessoa/dia, além de promover a gestão sustentável dos sistemas de dessalinização.
O Programa Água Doce tem como objetivos principais fornecer água potável; melhorar a saúde; promover a sustentabilidade; Incentivar a organização socia, além de Integrar políticas públicas.
O programa investe na criação de estruturas permanentes de gestão dos sistemas de dessalinização, tanto nos estados quanto nos municípios e nas comunidades, garantindo a oferta contínua de água de boa qualidade a longo prazo.
O programa está alinhado com outras iniciativas do governo federal, como o Programa Brasil Saudável, que busca eliminar doenças e melhorar as condições de vida de populações vulneráveis.
O Programa Água Doce tem um impacto significativo nas comunidades atendidas, melhorando a qualidade de vida, a saúde e as condições de trabalho e estudo. Além disso, ao promover a gestão sustentável dos recursos hídricos, o programa contribui para o desenvolvimento socioeconômico das regiões semiáridas.