CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 21/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Secretaria de Cultura reúne grupos juninos em ensaio para São João 2024

No último dia 17 de fevereiro, a Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, realizou um evento que reavivou as tradições juninas da região: o primeiro Ensaio Junino.

Com a participação entusiástica dos grupos de quadrilhas juninas do município, o evento aconteceu na Pracinha da Cultura, no bairro Nova Acopiara, e teve como objetivo resgatar e celebrar a rica cultura junina acopiarense, proporcionando uma oportunidade única para que a população local mergulhasse nas tradições e costumes que há muito tempo fazem parte do meio cultural da região.

Com suas coreografias elaboradas e trajes coloridos, os grupos juninos foram os protagonistas da noite, encantando a todos os presentes, dentre eles a prefeita Dra. Ana Patrícia, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Eduardo Feitosa, e o secretário-executivo da pasta, Brendo Duarte.

#Cultura 13/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Relação dos Inscritos Editais 001,002, 003/ 2023 Lei Paulo Gustavo Confira a lista de inscritos da Lei Paulo Gustavo Acopiara/CE EDITAL 001/2023 - AUDIOVISUAL, EDITAL 002/2023 - MULTILINGUAGENS e EDITAL 003/2023 - PREMIAÇÃO
#Cultura 01/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Secretaria da Cultura realiza com sucesso a 4ª Conferência de Cultura, com o tema "Democracia e Direito à Cultura" 4ª Conferência de Cultura, com o tema "Democracia e Direito à Cultura"
#Cultura 09/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Cine Semana do Bebê

Dentro da programação da Semana do Bebê os nossos pequeninos curtiram um momento muito especial.

Muita pipoca e diversão garantida na sessão que exibiu o filme Rei Leão. Confira tudo o que rolou!

#Cultura 14/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Lei Paulo Gustavo- Aberta consulta pública dos editais.
#Cultura 19/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Plano de Ação para o uso da Lei Paulo Gustavo em Acopiara é aprovado pelo Ministério da Cultura

Ministério da Cultura aprova Plano de Ação para o uso da Lei Paulo Gustavo na cidade de Acopiara/CE

O valor destinado para a cidade de Acopiara será mais de R$ 400 mil para realização de projetos culturais que serão executados em todo o município.

O próximo passo agora será assinar o termo de adesão que será enviado pelo o Governo Federal. Na sequência, aguardar o envio do recurso (sem previsibilidade) para abertura dos editais.

Mais informações:

@culturaacopiara

#Cultura 13/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Governo Municipal de Acopiara realiza CicloSesc no último domingo (11)

#CicloSesc ?? | No último domingo (11), Acopiara recebeu o Ciclo SESC 2023.

Dezenas ciclistas participaram de mais uma edição do passeio. O percurso percorreu por algumas das principais avenidas e ruas da cidade.

Um domingo de positividade, boas energias, bem-estar e ainda sorteios de prêmios aos participantes.

O evento é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (SESC), e aconteceu em parceria com o Governo Municipal de Acopiara, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude.

Confira os registros????

#Cultura 12/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Secretaria da Cultura, Esporte e juventude de Acopiara premia atletas que participaram dos jogos escolares

A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, realizou cerimônia de premiação dos estudantes/atletas, da rede pública de ensino, que participaram do Jogos Escolares na fase municipal.

Um momento de valorização e incentivo ao esporte.

Agora os nossos atletas partem para a fase regional, Crede 16, onde estarão representando o município nas próximas competições.

Um destaque especial para a Escola Municipal Francisco Uchôa que participou pelas modalidades: atletismo e sub-14 do futsal.

Agora é hora de torcer pelas próximas conquistas! ????????

#Cultura 31/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Servidores, alunos e atletas de Acopiara participam do Dia do Desafio

Hoje, dia 31 de maio, está acontecendo a 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina. Em Acopiara o movimento tomou conta! Servidores, alunos e atletas, todos participando do

Dia do Desafio ????????????

#mexase #desafio #esporte #cultura

#Cultura 24/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Governo Municipal de Acopiara realiza entrega de camisetas para participantes do Projeto Jovens do Futuro

Como forma de valorizar e incentivar as mulheres que participam das aulas aeróbicas do Projeto Jovens do Futuro, o Governo Municipal de Acopiara, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, realizou a entrega de camisetas para esse público.

A ação aconteceu na noite da última terça-feira (23), na Quadra da Pracinha da Cultura, e contou com a presença do secretário da pasta, Danilo Bastos, dos organizadores do Projeto Jovens do Futuro, em parceria com a gestão, da professora de aeróbica e das alunas participantes.

#Cultura 23/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Estudantes acopiarenses participam da etapa municipal dos Jogos Escolares

Estudantes acopiarenses participaram da etapa Municipal dos Jogos Escolares, nas modalidades: Vôlei de Praia e Tênis de Mesa.

??????

O Vôlei de Praia foi disputado entre as escolas: Alfredo Nunes de Melo (Paulo Henrique e João Pedro), Instituto Federal (Isaías Veríssimo e Gustavo Holanda) e Liceu de Acopiara (João Victor e Deivyd Silva), na quadra de areia do IFCE.

??????

Os vencedores foram Paulo Henrique e João Pedro da Escola Alfredo Nunes, que irão representar nosso município na fase macro regional.

??????

O Tênis de Mesa foi disputado entre Rafael Pereira e Antonio Alves do Liceu, e Cristhyan Rhyan e Ferdinan Alves do Instituto Federal, no Liceu de Acopiara.

Os vencedores foram: 1º lugar - Cristhyan Rhyan (IFCE) e 2° lugar - Rafael Pereira (Liceu).

Estamos na torcida! Acopiara muito bem representada ????????

#Cultura 20/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Implantação da Lei Paulo Gustavo no município para a valorização dos artistas acopiarenses

O Governo Municipal de Acopiara, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, realizou no cineteatro da Pracinha da Cultura, importante reunião sobre a implementação da Lei Paulo Gustavo com presença de 96 artistas e fazedores de cultura do nosso município.

Na ocasião, foi apresentado o edital da lei e diversos assuntos relevantes para regulamentação da lei no município.

Para Danilo Bastos, secretário da pasta, esse momento de diálogo e esclarecimento é de extrema importância, destacando ainda que a Lei Paulo Gustavo vai atrair oportunidade de emprego e geração de renda para os artistas da cidade.

Hoje (19/5) acontecerá mais um encontro em continuidade o regramento da Lei Paulo Gustavo, a partir das 18h30, na Pracinha da Cultura.

Mais informações:

@culturaacopiara

#Cultura 11/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE PJF e Governo Municipal de Acopiara realizam aulas gratuitas de ginástica aeróbica e beneficia população

Em parceria com o Governo Municipal de Acopiara, através das Secretarias da Cultura, Esporte e Juventude e do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o Projeto Jovens do Futuro (PJF) está realizando aulas gratuitas de ginástica aeróbica para homens e mulheres do município.

O objetivo é incentivar para que eles tenham uma vida saudável e uma melhor qualidade de vida, por meio de exercícios com movimentos rítmicos com música motivadora. É uma combinação de ginástica clássica com dança.

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 17h:30, e nas sextas-feiras a partir das 17h, na quadra da Pracinha da Cultura (Nova Acopiara). As mesmas são ministradas pela profissional da Educação Física, Cleidivania de Sousa.

Para maiores informações, os interessados que queiram participar, devem procurar a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude.

#Cultura 02/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Governo Municipal de Acopiara em parceria com o SESC abre inscrições para o CicloSesc 2023

Quer participar do maior passeio ciclístico do Ceará?????

Então, deixa a bike preparada e confere as informações sobre como pedalar aqui em Acopiara com o Sesc. Lembrando que, para participar do evento é preciso realizar a sua inscrição entre os dias 25 de abril a 26 de maio, levando 2kg de alimento não perecíveis.??

o evento será realizado no dia 11 de junho.

Manda esse post pro seus companheiros de pedal e chama eles para participar junto com você.

#SescCE #acopiara #FecomércioCE #CicloSesc #Ciclismo #bicicleta #bike #pedalar

#Cultura 26/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Grupo de Câmara da Banda Eduardo Gurgel Valente se apresenta para usuários do Hospital Municipal

O Hospital Municipal Padre Crisares Sampaio Couto recebeu todo o talento dos artistas do Grupo de Câmara da Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente, regido pelo Maestro Washington.

Serenidade, harmonia e paz em forma de música.

Um momento singelo dedicado aos que se encontram hospitalizados e com saúde fragilizada.

#Cultura 18/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Novos instrumentos musicais são entregues para os músicos da banda municipal de Acopiara

O Governo Municipal de Acopiara, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, em parceria com o Governo do Estado, realizou na noite da última segunda-feira (17), a entrega de novos instrumentos musicais para os músicos da banda municipal Eduardo Gurgel Valente. O evento aconteceu no auditório da Pracinha da Cultura.

Foram entregues os instrumentos recebidos pelo projeto "Toda Banda de Música é uma Escola", do Governo do Estado do Ceará. O projeto cuja meta é ser um canal de formação,

difusão e fruição da música instrumental, tem por objetivo apoiar, promover e fortalecer a Banda Municipal de Acopiara, Eduardo Gurgel Valente, e de outras bandas dos municípios do Ceará. Foram mais de 40 instrumentos recebidos.

Instrumentos como: saxofones, trompetes, tambores, entre outros, foram entregues de forma simbólica pelo secretário da pasta, Danilo Bastos.

É a gestão valorizando, incentivando a cultura e os músicos acopiarenses!

Estiveram presentes no evento, além do secretário, o maestro da banda, Washigton Luiz, o coordenador da banda municipal, Jocelmo Silva, músicos e membros da equipe técnica.

#Cultura 17/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Governo municipal entregará novos instrumentos musicais para músicos da banda municipal Eduardo Gurgel Valente

O Governo municipal de Acopiara, através da Secretaria da Cultura, em parceria com o Governo do Estado, entregará na noite desta segunda-feira (17), no Cine Teatro da Pracinha da Cultura, novos instrumentos para a banda municipal Eduardo Gurgel Valente.

Será um momento para exaltar o talento e a cultura dos nossos artistas acopiarenses. Todos estão convidados!

#Cultura 13/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Não fique de fora dessa

Não fique de fora dessa!

#Cultura 01/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Secretaria da Cultura de Acopiara exibe gratuitamente filmes para crianças e adolescentes do município

O Cine Cultura já é sucesso total!

??A iniciativa da Secretaria da Cultura acontece todas as sextas-feiras na Pracinha da Cultura no Bairro Nova Acopiara, onde semanalmente são exibidos gratuitamente filmes para crianças e adolescentes no espaço do cineteatro.

As exibições acontecem a partir das 19h com direito direito tambe´m a pipoca, além de muita diversão.

#Cultura 14/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Governo municipal de Acopiara através da Secretaria da Cultura realiza o 4º Festival de Violeiros e Repentistas

A Cultura Nordestina foi bem representada nesta quarta-feira, 13, durante a primeira noite de apresentações do IV Festival de Poetas e Repentistas de Acopiara que reuniu artistas da viola, do improviso e da rima.

As apresentações aconteceram no pátio da Igreja Matriz logo após a novena de N. Sra do Perpétuo Socorro e foram acompanhadas com entusiasmo pelo público presente.

O Festival de Poetas e Repentistas leva o nome dos artistas acopiarenses Júlio Aires e Antonio Maracajá.

No encontro, o filho do poeta Júlio Aires, Erivaldo Alencar recebeu homeagens e declamou suas poesias.

O Festival continua nesta quinta-feira, 14, com a participação de outros artistas locais e convidados.

A realização do evento é parte da programação de férias da @culturaacopiara.

Todos são convidados a prestigiar!

#Cultura 11/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Governo Municipal de Acopiara realizará a 4ª edição do Festival de Poetas e Repentistas

Vem aí a 4ª Edição do Festival de Poetas e Repentistas de Acopiara ??

??Nos dias 13 e 14 de julho, como parte da programação de férias da @culturaacopiara você pode acompanhar o melhor da Cultura Popular com apresentação de diversos artistas da viola e do repente.

Marque na agenda e prestigie esse encontro da arte e poesia.

??O Festival será realizado sempre após as novenas da festa de nossa padroeira.

#Cultura 03/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE 2º dia de festividade junina em Acopiara foi um sucesso

O segundo dia dos Festejos Juninos de Acopiara, realizado pela Gestão Municipal em parceria com o Governo do Estado, foi sensacional! Uma noite fantástica, com muita música boa, diversão e alegria!

O evento começou com a banda Forró Alerta, levantando a galera com um super show.

Em seguida, o público foi ao delírio com a apresentação do cantor Wesley Safadão! A multidão cantou e vibrou! Uma energia incrível!

Finalizando a noite, o cantor Fábio Carneirinho continuou levando muito forró e alegria com um show contagiante!

O evento movimentou a economia local, trouxe milhares de pessoas à avenida e muitos acopiarenses participaram vendendo comidas regionais nas barracas.

Um grande evento que marcou Acopiara!

#pma

#Acopiara

#terradolavrador

#festejosjuninos

#saojoao

#Cultura 02/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Acopiara realiza com êxito as festividades juninas

A abertura dos Festejos Juninos de Acopiara, realizado pela Gestão Municipal em parceria com o Governo do Estado, aconteceu nesta quarta-feira, 1 de junho, em uma noite marcada por música boa, belas apresentações e muita chuva!

A noite começou com a Banda Musical "Tô na Farra", levando muito alto astral e talento, apresentações de Quadrilha Junina, abrilhantando a festa e em seguida com a abertura oficial, pelo Prefeito Antônio Almeida Neto.

O público presente cantou e vibrou ao som do ícone "Raimundo Fagner", levando o seu talento e um repertório de músicas consagradas.

Em seguida a musa do forró, Taty Girl, continuou levando muita energia e alegria com um show contagiante!

Hoje tem mais! E você não pode perde!

#festasjuninas

#pma

#Acopiara

#terradolavrador

#Cultura 01/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Acopiara em parceria com o Governo Federal inaugura Praça da Cultura

Foi inaugurada nesta terça-feira, 31 de maio, em clima de festa e confraternização a Pracinha da Cultura do Bairro Nova Acopiara, um complexo esportivo, cultura e de inclusão digital de cerca de 3mil m² de área construída e que foi denominada em homenagem ao ilustre cidadão que muito contribuiu com o progresso do município, o senhor Francisco Guilherme Holanda Lima, conhecido na memória de nossa cidade como Cel. Chico Guilherme.

No ato de inauguração estiveram presentes o prefeito Antônio Almeida, a Vice-Prefeita, Dra. Ana Patricia, a senhora Joana Gurgel Holanda- D. Janete, filha do homenageado e que representou todos os demais descendentes, vereadores municipais, a primeira-dama e secretaria da STDS, Dra. Rosa Almeida, o secretário da Cultura, Esporte e Juventude Dário de Sousa, o senhor Antonio Alves Filho- Conin que representou o Dep. Federal José Guimarães, autor da propositura para a construção da praça, demais secretários municipais, servidores e população em geral.

O complexo abriga na parte cultural, que será conduzida pela Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude, uma biblioteca pública com um grande acervo de livros para empréstimo à população, um telecentro com computadores liberados para uso dos populares que é um dos grandes atrativos do local, um cineteatro todo equipado, que poderá ser usado para exibição de filmes, palestras espetáculos de dança, teatro e música.

Na parte esportiva, o local conta também com uma quadra coberta, um playground infantil, pista de caminhada e uma pista de skate. Completando a nova estrutura, as salas que também vão abrigar a sede da secretaria da Cultura do município.

No ato festivo o prefeito lembrou o início da obra e falou da sua satisfação de entregar a Pracinha da Cultura depois de longa espera e disse que o novo espaço muito irá contribuir com a melhoria da qualidade de vida, com a inclusão digital e com mais oferta de arte e cultura para o povo acopiarense. O gestor também enfatizou a homenagem ao Cel Chico Guilherme que qualificou como homem visionário, benevolente e de espírito público que também impulsionou o crescimento da Terra do Lavrador.

#Cultura 09/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Acopiara, em parceria com o SESC, promove o CicloSESC no município

O dia das mães em Acopiara foi marcado pelo CicloSesc, o passeio ciclistico realizado em parceria com o Sesc e Prefeitura de Acopiara por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, tradicionalmente no mês de maio.

Mais de 140 ciclistas de diferentes idades participaram da iniciativa percorrendo diversas ruas da cidade, terminando na Av. Cazuzinha Marques, em frente à Praça da Matriz.

A organização garantiu a entrega de camisetas aos participantes e ao final foi realizado um sorteio de 02 bicicletas para os inscritos.

A iniciativa do CicloSesc é realizada sempre em alusão ao mês do trabalhador e visa estimular uma melhor qualidade de vida com mais saúde.

As inscrições foram realizadas até o dia 06 de maio mediante a doação de 1kg de alimentos para famílias carentes.

#Cultura 06/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE SESC em parceria com a Prefeitura de Acopiara, realiza o Ciclo SESC 2022

Está chegando o dia do passeio ciclístico CICLO SESC ????????????

Acompanhe o percurso! ??

#cultura #esporte #bike #ciclista #pma

#Cultura 04/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Acopiara realiza uma série de apresentações alusivas à "Semana do Livro na Escola"

Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, por meio da Biblioteca Municipal, realizou uma série de apresentações alusivas à "Semana do Livro na Escola". Na ocasião, os artistas abrilhantaram o momento.

#Cultura 10/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Acopiara abre inscrições para crianças de 9 anos ou mais para ingressarem na Banda municipal

A gente está sabendo que você gosta de música e tá super afim de tocar um instrumento. Verdade?

??Então, se você tem 09 anos ou mais e reside nos distritos de Trussu e Umari já pode realizar a sua inscrição para ingressar na Banda Eduardo Gurgel Valente.

??Arrasta pro lado e veja todas as informações de como participar.

@culturaacopiara

#bandamunicipal

#PrefeituradeAcopiara

#Cultura 21/10/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Banda de Música Eduardo Gurgel Valente de Acopiara recebe novos instrumentos musicais através do Governo do Estado

A Banda de Música Eduardo Gurgel Valente foi contemplada nesta quinta, 21 de outubro, com o Edital TODA BANDA DE MÚSICA É UMA ESCOLA, do Governo do Estado e vai receber um kit com 46 itens entre novos instrumentos e acessórios musicais. A premiação foi concedida a 60 bandas de municípios cearenses, uma iniciativa voltada ao reconhecimento e fortalecimento da arte e fomento de atividades culturais e educativas.

No ano em que a nossa banda completa 37 anos de existência é a segundo reconhecimento recebido em menos de um mês. No início de outubro a Banda também foi contemplada com o Prêmio Funarte de apoio as bandas de música.

O secretário da Cultura Dário de Sousa e o regente da Banda, Maestro Washington Luís participaram da solenidade de entrega que contou com a presença do Governador Camilo Santana, da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana e do secretário Cultura, Fabiano Piúba.

#Cultura 19/08/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Acopiara realiza o encerramento e a entrega de premiações aos vencedores da Programação de Férias

Você é o nosso convidado a acompanhar o encerramento e a entrega de premiações dos vencedores da Programação de Férias realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Hoje, às 19h na Praça do Banco do Brasil com diversas atrações.

Imperdível!!!

#Cultura 22/07/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Sai a primeira parcela do Programa Bolsa Esporte

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que, a partir desta sexta-feira (16/7), está liberado o pagamento das 4.020 bolsas do Programa Ceará Atleta - Bolsa Esporte e Bolsa Monitoramento.

O Programa Bolsa Esporte tem o propósito de conceder bolsas para crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará que necessitam de apoio financeiro para desenvolverem a prática esportiva.

O Bolsa Monitoramento é um recurso destinado para estudantes do curso de graduação de Educação Física e Gestão do Desporto das universidades públicas e particulares do Estado do Ceará, tendo como objetivo a realização das atividades de apoio administrativo, monitoramento, fiscalização e avaliação necessárias à implementação e execução do Programa Ceará Atleta. O benefício tem duração de seis meses, podendo ser prorrogável por um novo período, de acordo com a conveniência da Administração Pública.

Bolsa Esporte:

Nível I - Valor de R$ 160,00 (cento e sessenta reais), destinadas a atletas e paratletas;

Nível II - Valor de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais), destinadas a atletas e paratletas

Bolsa Monitoramento:

O valor do benefício será de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais, sendo considerada, para efeito de cálculo da bolsa, a frequência mensal do bolsista de monitoramento.

Para mais informações:

Telefone e WhatsApp: (85) 3487.8367

#Cultura 22/01/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Byanca Paulino é a grande vencedora do Festival da Música Brasileira

A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Acopiara, transmitiu, através de live, a grande final do Festival da Música Brasileira. O evento foi realizado na última quinta-feira, 21, no auditório do Centro Administrativo- CETEC, e contou com a participação de três finalistas. Além da premiação de um troféu para cada uma, as artistas receberam uma quantidade em dinheiro. A primeira colocada ganhou R$700,00, a segunda R$500,00 e a terceira R$300,00. A vencedora do Festival Foi Byanca Paulino, seguidas por Kailanny Silva e Thayane Farias, respectivamente.

O festival foi um dos projetos que foram contemplados com a Lei Aldir Blanc com o apoio da Prefeitura Municipal. O responsável pelo projeto foi Ramon Alves.

#Cultura 20/01/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Festival da Musica Brasileira chega na sua etapa final

Nesta quinta-feira, 21, acontecerá a grande final do Festival da Música Brasileira. Foram classificadas para a última fase três artistas, são elas: Kailanny Silva, Byanca Paulino e Thayane Farias. O evento será transmitido na página da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do município, à partir das 19:00 horas.

A premiação será de R$ 700,00 para o primeiro lugar, de R$ 500,00 para o segundo, e de R$ 300,00 para o terceiro.

O festival é um dos projetos que foram contemplados com a Lei Aldir Blanc com o apoio da Prefeitura Municipal. O responsável pelo projeto é Ramon Alves.

#Cultura 19/01/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Semifinal do Festival da Música Brasileira acontece nesta terça-feira

Dos onze artistas acopiarenses que participaram da primeira etapa do Festival da Música Brasileira, oito conseguiram a classificação para a semifinal da competição, que acontecerá nesta terça-feira, 19. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 19 horas, na página da Secretaria da Cultura, Esporte e juventude de Acopiara.

Os oito artistas classificados são: Aryadne Souza, Byanca Paulino, Iohana Pinheiro, Kailanny Silva, Kauê Aivyn, Pedrinho do Pisiero e Thayane Farias e Yhorrana Duarte.

#Cultura 18/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Novo edital para artistas acopiarenses

Artistas Acopiarenses,

Saiu mais um edital para premiar as iniciativas e produções culturais locais por meio da Lei Emergencial de Cultura, Aldir Blanc. Serão destinados cerca de R$ 66 mil em premiação.

As inscrições já estão abertas!

Confira o edital!

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:295b5ec9-e031-4bae-b0ef-58b5355a0a90

#Cultura 09/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Acopiara divulga resultado preliminar da Lei Emergncial de Cultura Aldir Blanc

Atenção artistas acopiarenses!

Saiu o resultado PRELIMINAR do Edital n° 02/2020 da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc.

Confira o resultado acessando o link:

https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:7d32fd21-502d-479d-bb43-455382ba86db

#Cultura 19/11/2020 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Abertas as inscrições para participação do Edital " Talentos da Nossa Terra"

Estão abertas até o dia 25 de novembro as inscrições para participação do Edital "Talentos da Nossa Terra".

EDITAL PARA AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS, SELEÇÃO DE AGENTES, INICIATIVAS, CURSOS, PRODUÇÕES, PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS, E MANIFESTAÇÕES CULTURAIS PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS QUE POSSAM SER TRANSMITIDAS PELA INTERNET OU DISPONIBILIZADAS POR MEIO DE REDES SOCIAIS E OUTRAS PLATAFORMAS DIGITAIS, EM OBSERVÂNCIA AO DISPOSTO NO INCISO III DO CAPUT DO ART 2º DA LEI FEDERAL Nº 14.017, DE 24 DE JUNHO DE 2020, DECRETO FEDERAL Nº 10.464, DE 17 DE AGOSTO DE 2020 E DECRETO MUNICIPAL Nº 052 DE 09 DE OUTUBRO DE 2020.

Consulte o Edital completo:

#Cultura 29/07/2019 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Com o objetivo de unir cultura Cultura, diversão, entretenimento e educação em saúde, a Prefeitura de Acopiara
www.acopiara.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 20:58:01