CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Acopiara 30/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Governo Municipal de Acopiara, em parceria com a Academia BCS Esporte, realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças festa em comemoração ao Dia das Crianças em Acopiara
#Acopiara 30/05/2023 GABINETE DO PREFEITO A Semana do MEI 2023 em Acopiara foi um SUCESSO

A Semana do MEI 2023 em Acopiara foi um SUCESSO! ??

O Governo Municipal de Acopiara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou o encerramento desse evento tão especial, que aconteceu na última sexta-feira (26). ????

Durante toda a semana, convidados, palestrantes e consultores, atuaram de forma a elevar o espírito empreendedor que move nossa cidade! ????

A parceria com o SEBRAE tem sido essencial nessa jornada, fornecendo suporte e capacitação para nossos trabalhadores informais e MEI.

??E a boa notícia é que estamos empenhados em expandir cada vez mais as oportunidades no mundo do empreendedorismo, garantindo que todos tenham acesso aos recursos necessários para alcançar o sucesso. ???

A Semana do MEI 2023 foi apenas o começo de uma trajetória de crescimento e competitividade para nossos empreendedores. Fique atento às próximas novidades e oportunidades que estamos preparando especialmente para você! Juntos, vamos construir um futuro ainda mais brilhante para a Terra do Lavrador ! ?????

#SemanaDoMEI #saladoempreendedor #DesenvolvimentoEconômico #Oportunidades

#Acopiara 26/05/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Governo Municipal de Acopiara informa sobre sobre especialização EAD da UECE para professores

Uma super oportunidade de especialização para professores ????????????

O curso será oferecido na modalidade à distância, incluindo momentos presenciais nos polos de apoio presencial. A quantidade de encontros presenciais por disciplina será de pelo menos um, cabendo ao coordenador do curso definir outros encontros, observando sempre as melhores condições para assegurar a permanência e o sucesso do aluno no curso.

??Seleção: 3 fases (pré-seleção, prova de conhecimentos online e avaliação de títulos).

??Início das aulas: 01 de agosto de 2023.

Os interessados devem acessar o site da SATE - https://limesurvey.uece.br/index.php/747135?lang=pt-BR - e realizar a sua inscrição.

#Acopiara 02/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Governo de Acopiara homologa resultado final do concurso público edital nº 001/2023

Governo Municipal de Acopiara HOMOLOGA O RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ACOPIARA-CE, REGIDO PELO EDITAL Nº 001/2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Veja o Decreto de homologação em: https://www.acopiara.ce.gov.br/decretos.php

#Acopiara 07/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Sexta-feira Santa!

Sexta-feira Santa:

Momento de lembrarmos e honramos Aquele que entregou sua vida em sacrifício para que nossos pecados fossem perdoados, nos reconciliando com Deus.

- "Eis que eu renovo todas as coisas" Apocalipse 21:5

#Acopiara 04/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Governo do Estado adia inauguração do Areninha em Acopiara

O Governo do Estado adiou a inauguração da Areninha que aconteceria amanhã, 5 de abril, em virtude de agenda emergencial do Governador Elmano de Freitas com o Presidente Lula, em Brasília. Aguardaremos nova data para inauguração do equipamento.

#Acopiara 30/08/2022 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Participe da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Acopiara

Participe da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Acopiara, que abrange especificamente os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário.

Acesse o relatório preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico de Acopiara clicando no link abaixo.

O relatório de Diagnóstico ficará disponível para consulta durante um período de 15 dias, com o objetivo de receber contribuições a serem consideradas na próxima fase do plano, que será a etapa de Prognóstico dos Serviços.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: ascom.acop@gmail.com

#Acopiara 08/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Conheça os serviços ofertados pela Sala do Empreendedor Intinerante de Acopiara

Os Empreendedores de São Paulinho, Trussu e região são convidados a conhecer todos os serviços gratuitos da Sala Itinerante do Empreendedor de Acopiara.

A prestação de serviços como cadastro do MEI, boleto do DAS, regularização de pendências, entre outros acontece na próxima quarta-feira, 14 de junho, na sede da Associação Comunitária de São Paulinho, das 8h às 13h.

Aproveite essa oportunidade de fortalecer a sua atividade comercial com o auxílio da Sala do Empreendedor.

#Acopiara 13/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia da Abolição da Escravatura

Hoje, 13 de maio, é celebrada a abolição da escravidão no Brasil.

A data, além de lembrar o importante marco, a publicação da Lei Áurea, destina-se à reflexão sobre o passado, mas, principalmente, sobre a conscientização no presente visando ações de combate ao racismo e ao trabalho escravo que ainda assola a humanidade.

Não à escravidão.

Não ao racismo ??????????????????

#13demaio

#escravidãonuncamais

#Acopiara 12/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Sala do empreendedor de Acopiara em parceria com o SEBRAE realiza a Semana do MEI

Temos um convite especial para você que é MEI!

De 16 a 20 de maio, a Sala do Empreendedor estará realizando em parceria com o Sebrae, a SEMANA DO MEI DE ACOPIARA.

Palestras, oficinas e debates são parte da programação.

Você não pode perder!

Os encontros acontecerão sempre a partir das 18h30.

Queremos te ajudar a impusionar o seu pequeno negócio.

Ah e não precisa ser formalizado para participar.

Maiores informações através do @empreendeacopiara.

#Acopiara 05/05/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. STtrans de Acopiara realiza Palestra Educativa para intensificar Campanha Maio Amarelo no município

Dentro da programação da Campanha Maio Amarelo, a equipe da STtrans, realizou na manhã desta quinta-feira, 5 de maio, na Escola de Ensino Fundamental Juvenal José Mulato, no Transual, uma Palestra Educativa sobre a temática, com o objetivo de conscientizar e alertar os estudantes, entre crianças e jovens, professores, coordenadores e diretor, sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. Na ocasião, foram distribuídas camisetas da campanha.

Durante esse mês, várias ações para um trânsito seguro serão intensificadas no município, como palestras e blitz educativas, apresentação teatral com a parceria com o Grupo de Teatro Acopiart, entre outras, tanto na sede como nos distritos.

#Acopiara 13/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Acopiara sedia o I Fórum de Desenvolvimento Econômico

Acopiara sediou na última terça-feira, 12, o I Fórum de Desenvolvimento Econômico, realizado por meio da parceria entre a Sala do Empreendedor, FIEC e SEBRAE- Ce.

O encontro realizado no auditório do Liceu Francisco Alves Sobrinho, contou com a participação de diversas autoridades do município, como o prefeito Antônio Almeida, secretários municipais e os vereadores Elias Mandu, Giovana Moreira, Gleirton Dias, além do Presidente da Câmara, Ricardo Costa.

O Fórum teve como objetivo reunir entidades e empresários de pequeno, médio e grande porte para discutir e ampliar as estratégias de fomento aos negócios locais e da região, também proporcionando um momento de interação entre os participantes.

Presentes também o Diretor do Codessul, senhor Vanier Silva, representando o presidente do Consórcio, o prefeito de Senador Pompeu, Mauricio Pinheiro, o Coordenador da FIEC Cariri, senhor Francisco Leite, a senhora Neila Primo, Gerente do SEBRAE, o senhor Maurício Barreira, Gerente do SENAI, Ana Paula Pinho, Gerente do SESI, o Presidente da CDL do município, o senhor Deocleciano Bezerra, o empresário José Leite Cruz.

Ainda prestigiando o evento, empresários e empreendedores locais e da cidade vizinha de Iguatu, o Diretor do Campus do IFCE- Acopiara e ainda os gerentes dos Bancos do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

O Palestrante do evento foi o jovem doutorando em políticas públicas e filho de Acopiara, Estevão Arrais.

Ao final o evento contou também com a apresentação de case de jovens empresárias do município sobre as suas experiências do início no empreendedorismo.

#Acopiara 06/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Postos Policiais dos distritos estão sendo reabertos pela prefeitura de Acopiara em parceria com a Polícia Militar

???????Conforme anunciado pelo prefeito Antônio Almeida, os postos policiais dos distritos estão sendo reabertos.

??Em parceria com a Polícia Militar, no distrito de Trussu, já está acontecendo o patrulhamento ostensivo semanalmente tendo por base o posto da localidade.

Esta é mais uma iniciativa do município voltada a ofertar mais segurança aos moradores destas comunidades.

#Acopiara 22/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Semana do Orgulho LGBTQIA+

#SemanadoOrgulhoLGBTQIA+

Nos tornamos seres humanos melhores, quando aprendemos a enxergar as pessoas além das aparências. Quando olhamos para a alma, sem julgar, sem condenar. Nos tornamos seres humanos melhores quando aprendemos a respeitar o espaço e orientação de cada um, para que o/a nosso(a) também seja respeitado.

#DigaNãoAoPreconceito

#Acopiara 14/06/2021 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. STtrans de Acopiara realiza ação de organização e trafegabilidade do trânsito durante Campanha do Imuniza Acopiara

Agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito de Acopiara (STtrans), realizaram no último sábado (12), nas ruas da cidade, uma ação de organização de trafegabilidade e orientação no trânsito. aos motoristas e motociclistas que participaram da Vacinação anticovid-19, por meio do Drive Thru, para faixa etária de 59 à 55 anos.

O evento foi realizado no Centro de Integração em Saúde- CIS Júlia Barreto, pela Secretaria da Saúde do município.

#Acopiara 14/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara lança live de Lançamento da Edição Selo Unicef-2021/2024

Você é o nosso convidado a acompanhar a Live de Lançamento da Edição do Selo UNICEF 2021/2024 nesta terça-feira, 15 de junho, às 10h, através da página do Unicef no YouTube.

Selo Unicef- Fazendo a diferença na vida de meninos e meninas brasileiros.

#prefeituradeacopiara

#melhorpravc

#unicefbrasil

Selo Unicef Acopiara

#Acopiara 11/06/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura de Acopiara reforma escola através do Programa Minha Escola de Cara Nova

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Educação, realizou a reforma da unidade escolar Pedro Martins, localizada na comunidade de Areias.

A reforma faz parte do Programa Minha Escola de Cara Nova, contemplando reformas e ampliações das escolas municipais.

#Acopiara 23/04/2021 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Acopiara é certificada pela quarta vez com o Selo Verde

Acopiara mais uma vez foi certificada pelo Programa Selo Município Verde (PSMV) da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

O programa tem a finalidade de identificar a cada dois anos municípios que desenvolvem ações de proteção ao Meio Ambiente por meio da conservação ambiental e uso sustentável dos recursos naturais. Cuidar do Meio Ambiente é contribuir com a qualidade de vida das presentes e futuras gerações.

#centenarioacopiara #SEMA

#Acopiara 22/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza o Dia D da vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos

Acopiara realizou nesta segunda, 22 de março, mais um "dia D" de vacinação contra a covid-19. Desta vez foram imunizados os idosos com idade acima de 70 anos.

A vacinação ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), iniciando às das 7h da manhã.

A campanha de vacinação para este público terá continuidade também por Drive Thru que será realizado a partir das 16h, também nessa segunda no CIS Júlia Barreto onde funciona a secretaria.

Durante a vacinação foi exigido dos idosos o uso de máscara de proteção facial e apresentação do Cartão do SUS, RG e CPF.

#Acopiara 03/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara intensifica ações de combate ao coronavírus

Secretaria da Saúde intensifica ações de desinfecção com o objetivo de diminuir a circulação do coronavírus.

A escola CEJA e o BP-Raio foram pulverizados e demais equipamentos e unidades com fluxo de pessoas estão no cronograma da Secretaria para receberem essas ações de desinfecção.

#Acopiara 05/02/2021 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE O cadastro do Auxílio Catador para as famílias beneficiadas é Prorrogado

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) prorrogou para o dia 26 de fevereiro, o prazo para inscrição no cadastro do Programa Auxílio Catador 2021. Em Acopiara, as famílias beneficiadas cadastradas pela SEMA municipal aguardam o resultado final, que está previsto para o dia 30 de março, de acordo com o calendário da SEMA estadual.

#Acopiara 03/02/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara apresenta aos profissionais de saúde do município o novo Programa do Governo Federal

Na manhã desta quarta-feira, 03 de fevereiro, a secretaria de Saúde de Acopiara promoveu uma reunião no auditório do IFCE para médicos, enfermeiros e coordenadores da Atenção Primário do Município que contou com a participação da titular da pasta, Fábia Almeida e ainda das coordenadoras da Regional de Saúde, as senhoras Kátia e Tatiana.

No encontro foi apresentado aos profissionais da saúde as diretrizes do novo programa do Governo Federal - PREVINE BRASIL que tem como proposta um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

A secretária Fábia Almeida fez abertura do encontro dando as boas-vindas a todos os profissionais presentes.

#Acopiara 14/08/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara recebe oxímetros para auxiliar no combete ao Covid-19 no município

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, recebeu nesta última quinta- feira, 13, vários oxímetros que vão auxiliar nos atendimentos aos pacientes com suspeitas de Covid- 19 no município. Os novos aparelhos, que foram doados pelo Governo do Estado, já se encontram no Hospital Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde.

A Oximetria é um teste não invasivo e indolor que mede o nível de saturação de oxigênio ou os níveis de oxigênio no sangue. Ele pode detectar rapidamente até pequenas mudanças na eficiência com que o oxigênio está sendo transportado para as extremidades mais distantes do coração, incluindo as pernas e os braços.

#Acopiara 09/07/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara continua realizando ações de capinagem, retirada de entulhos e pinturas de meio-fio no município

A Gestão Municipal, por meio do setor de limpeza pública, diariamente executam ações de limpeza, retirada de entulhos, capinagem e pintura de meio-fio.

A manutenção de uma cidade limpa garante aos moradores o bem-estar, a saúde e a qualidade e vida! Faça a sua parte!

Não descarte lixo e entulhos em locais inapropriados.

#cidadelimpa

#Acopiara 07/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara sanciona lei que renova o convêncio com o Projeto GAPAR

O Prefeito Antônio Almeida, no uso de suas atribuições, sancionou a Lei que renova o convênio com a Associação Alfredo Pereira da Silva voltado ao custeio do Projeto GAPAR, que cuida e faz a proteção de animais abandonados.????

A Lei de autoria do Vereador Eduardo Gaspar foi aprovada na última sessão virtual pela Câmara Municipal.

O bem-estar animal é muito importante. Estamos fazendo a nossa parte.

Diga não ao abandono e aos maus-tratos dos animais!

#Acopiara 08/05/2020 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO ??Atenção população acopiarense:

??Atenção população acopiarense:

#Acopiara 28/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara decreta uso obrigatório de máscaras para a prevenção da Covid-19

De acordo com o decreto estadual e municipal, é obrigatório o uso de máscaras ao sair de casa, em filas de bancos e dentro dos comércios essenciais.

#Acopiara 24/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Laboratório de Análises Clínicas é implantado no Hospital Municipal de Acopiara

#AvançosnaSaúde #todospelasaude

Já está em funcionamento no Hospital Municipal de Acopiara o Novo Laboratório de Análises Clínicas, implantado e equipado com recursos da Campanha IPTU 2019. Mais uma conquista para o sistema de saúde do município e para a população.

#Acopiara 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE O Hospital Municipal de Acopiara agora conta com uma máquina de última geração para a esterilização de materiais cirúrgi

#todospelasaúde #avançonasaúde

#Acopiara 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Profissionais da saúde de Acopiara recebem novos equipamentos de proteção individuais

Profissionais da saúde de ACOPIARA receberam novos equipamentos de proteção individual como máscaras, protetores faciais, óculos, luvas e outros equipamentos para garantir a segurança no atendimento aos pacientes. A distribuição dos EPI's também já está sendo feita aos profissionais de apoio da saúde, (de setores administrativos; serviços gerais; recepção; segurança e similares).

#Acopiara 10/02/2020 GABINETE DO PREFEITO Parceria Pública Privada lança o Carnaval Acopiara 2020

Em Acopiara uma parceria público-privada entre a Prefeitura e as empresas Máquina Entretenimento e Dueto Produções vai permitir a realização da folia momina, sem comprometer as finanças do município.

Pela parceria, a Prefeitura de Acopiara cederá o espaço público para a realização da festa e receberá cerca de R$ 100 mil, que, conforme já anunciou o prefeito Antônio Almeida, o recurso será revertido na área da saúde, mais precisamente na realização de mutirões de cirurgias de catarata no Hospital Municipal, assim, reduzindo a fila de pacientes que necessitam deste procedimento.

No sábado, 08, no Clube Social aconteceu o lançamento oficial do carnaval com a participação do prefeito Antônio Almeida, da vice-prefeita, Ana Patrícia, do Cap. PM/Ce Joseliano, do comandante da Guarda Civil, Júnior Pereira, demais secretários, vereadores municipais.

Presentes também empresários Josenildo Mourato e Márcio Belizário, representando as empresas Máquina Entretenimento e Dueto Produções.

Ainda durante o evento foram anunciadas as atrações do evento e os cuidados em segurança e estrutura. Também na ocasião foi escolhida a Rainha do Carnaval 2020, vencendo a disputa a jovem Yara Pereira.

Farão a festa no Carnaval 2020 em Acopiara a dupla Maiara e Maraisa, os cantores Júnior Vianna, Aldair Playboy, a cantora Maria Clara, as bandas Tropykália, Líbanos, Painel de Controle e outras ações locais e regionais.

A folia momina terá início no sábado, 22, na Av. José Marques Filho, onde será erguida a Cidade do Carnaval!

www.acopiara.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:06:16