CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 12/03/2024 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Prefeitura de Acopiara convoca mais 06 novos psicólogos aprovados no concurso público municipal.

Edital nº 004/2024

CONVOCAÇÃO para apresentação de documentos, nomeação e posse, dos candidatos aprovados, constantes nos anexo III deste edital, para provimento de cargo efetivo de Psicologo, sob o regime do Estatuto dos Servidores Públicos municipal (Lei 1.205/03) e em conformidade com o

Quadro de Pessoal Efetivo do Município de Acopiara.

Clique no Link e acesse o edital completo.

#Administração 29/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura anuncia nova convocação de professores aprovados no Concurso Público
#Administração 26/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Governo Municipal de Acopiara dá 7 dicas para abrir um negócio durante a semana do MEI

Todo o empreendedor, ao abrir o seu próprio negócio, deseja obter retorno do investimento em curto prazo, mas é necessário trabalho árduo e paciência para tornar o empreendimento viável e bem sucedido. ????

Muitas vezes é necessário deixar a emoção de lado e investir em um processo realista e racional de avaliação, na busca de informações estruturadas para realizar o investimento.

Com isso, confira 7 dicas para abrir um negócio. ????????????

#semanadomei #sebrae #saladoempreendedor

#Administração 18/05/2023 GABINETE DO PREFEITO SEBRAE em parceria com o Governo Municipal de Acopiara irá realizar a Semana do MEI

Se você faz ou quer fazer do seu talento um bom negócio, participe da Semana do MEI 2023. De 22 a 26 de maio, de graça e presencial.

Palestras, cursos, oficinas e orientações sobre crédito, inovação, marketing, vendas e muito mais para você.?

?

Faça já sua inscrição gratuita na Sala do Empreendedor de Acopiara - Av. Paulinho Félix, sn (próximo à prefeitura).

#Administração 14/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Governo Municipal de Acopiara realiza momento célebre paras servidoras mães das Secretarias em alusão ao Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães, o Gabinete do Prefeito realizou um momento célebre com as servidoras, mães, atuantes nas secretarias municipais. Um momento de alegria, gratidão, risadas garantidas com a humorista Luana do Crato, muita música boa e alto astral!

O prefeito Antônio Almeida recepcionou e abraçou cada mãe ali representada, expressou a sua gratidão e reconhecimento aos atos de bravura de ser mãe, amiga, protetora, cuidar dos filhos e se dedicar a vida profissional.

#maes #diadasmaes #acopiara

#Administração 14/05/2023 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MAMÃES ACOPIARENSES!

Feliz Dia das Mães! ??

Neste dia, queremos celebrar todas as mães, sejam elas biológicas, adotivas, mães de coração, mães que enfrentam desafios especiais. Que Deus abençoe a todas vocês, mães amadas e essenciais na vida de seus filhos.

?

#diadasmaes #mãesatípicas #amorincondicional #maedecoração

#Administração 10/05/2023 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Sttrans de Acopiara realiza palestra educativa em alusão à Campanha Maio Amarelo

Em mais uma ação em alusão ao Maio Amarelo, a equipe da Sttrans de Acopiara, realizou na manhã desta quarta-feira (10), na escola Manoel Quaresma (Moreiras), uma palestra educativa sobre a temática: No trânsito, Escolha a Vida, para os alunos, professores e gestores, com o objetivo de conscientizar a população sobre o trânsito seguro e da importância de respeitar às leis de trânsito, afim de evitar acidentes com vítimas fatais no município.

Entre as ações que serão realizadas pelo governo municipal durante a campanha estão: palestras nas escolas, palestras nos CRAS dos Moreiras para os idosos, blitz educativas, teatro, entre outras.

Participaram da ação, o diretor educativo da Sttrans, Ednardo Almeida, o agente de trânsito, Robson Cardoso, Ariane Vieira das mídias sociais, e a auxiliar pedagógica, Karol Carlos.

#Administração 12/08/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Sttrans de Acopiara segue dando continuidade aos trabalhos educativos nas escolas municipais

Dando continuidade aos trabalhos educativos realizados nas escolas municipais, o Governo municipal, através da STtrans, realizou na tarde da última quinta-feira, 11, mais uma palestra educativa sobre conhecimentos e dicas de trânsito seguro, para os alunos de 10 a 16 anos de idade, da Escola José Paulino de Araújo, no Sítio Tipis.

O evento contou com a participação do superintendente, Kaleb Felipe, e de toda a sua equipe.

#Administração 21/07/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. STtrans de Acopiara em parceria com o Detran-Ce realiza blitz educativa para um trânsito seguro

O Governo municipal, através da Superintedência de Transporte e Trânsito- STtrans, em parceria com o Detran-Ce, realizou na na tarde da última quarta-feira, 20, uma blitz educativa, com o objetivo de orientar motoristas e motociclistas sobre os perigos e os cuidados que eles devem ter para um trânsito seguro. Na ocasião, foram distribuídos materiais informativos para os condutores.

#Administração 13/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Pague o seu IPTU 2022 em dias e contribua com o fornecimento de alimentação gratuita para famílias carentes de Acopiara

O seu gesto pode fazer toda diferença na vida de muitas pessoas!

Pagando o seu IPTU em dias você contribui com o fornecimento de alimentação gratuita para muitas familias carentes do nosso municipio.

O pagamento pode ser realizado com desconto de 10% em cota única até o dia 30 de agosto.

Também são aceitos pagamento parcelados em até 4x dependendo do valor do tributo.

Vamos juntos construir uma ACOPIARA cada vez melhor e mais solidária.

Pague o seu IPTU 2022.

#Administração 08/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Governo municipal de Acopiara institui no exercício de 2022 o " IPTU Contra a Fome"

O Governo Municipal de Acopiara institui no exercício de 2022, o programa "Meu IPTU Contra a Fome", que destina parte da arrecadação anual do IPTU para a aquisição de alimentos e distribuição de refeições através da Cozinha Comunitária.

A alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos direitos consagrados na Constituição Federal, devendo o poder público adotar as políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população.

Fique atento aos prazos e formas de pagamento do seu IPTU. A partir da próxima segunda-feira, 11 de julho, os carnês estarão sendo entregues pelo Setor de Tributos do Município.

#iptu #2022 #contraafome #cozinha comunitária

#Administração 06/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara divulga Nota Pública sobre os Festejos Juninos

Nota Pública sobre os Festejos Juninos de 2022.

#pma #acopiara

#Administração 24/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Sala do Empreendedor Intinerante atenderá a região de Umari e região

A Sala do Empreendedor de ACOPIARA agora também é Itinerante para chegar cada vez mais perto de todos os empreendedores do município.

No dia 31 de maio, serão realizados todos os atendimentos e prestação de serviços para quem é MEI e pequeno empresário na Vila de Umari, atendendo também empreendedores de Santo Antônio e região.

Precisou de orientação para o seu micro e pequeno negócio?

A Sala do Empreendedor pode te ajudar!

O atendimento será na Escola Manoel Rodrigues de Carvalho, das 8 às 13h.

#Administração 19/05/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Sttrans de Acopiara em parceria com o NUCA realiza Blitz Educativ em prol da campanha Maio Amarelo

Com o objetivo de orientar e conscientizar motoristas e motociclistas para um trânsito seguro no município, a STtrans de Acopiara, em parceria com o NUCA, realizou na manhã desta quinta-feira, 19, uma blitz educativa. A ação aconteceu no semáforo próximo à antiga Secretaria de Finanças e da Prefeitura municipal. Além de orientações sobre a temática da campanha Maio Amarelo, foram distribuídos materiais informativos e camisetas para os populares que transitaram pelo local.

#Administração 16/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Antônio Almeida assina ordem de serviço junto com a FUNASA para obra de abastecimento de comunidades rurais

O prefeito Antônio Almeida participou na manhã desta segunda, 16, de um evento realizado na sede da FUNASA, em Fortaleza, onde assinou a Ordem de Serviço no valor de quase R$ 2 milhões, voltados a execução de obras de abastecimento de água que irão beneficiar cerca de 200 famílias nas comunidades de Lagoa de Dentro, Oiticica, Taquari e Cachoeira Grande.

Presentes também à solenidade os vereadores Marcelo Barbosa, Mundoca, Elias Mandu, Dênis Bastos e Dário Felipe.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada junto com o Presidente da Funasa, o senhor Miguel da Silva Marques.

#Administração 10/05/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara realiza Blitz Educativa em prol da Campanha Maio Amarelo

Dentro da programação do Maio Amarelo, a Superintendência de Transporte e Trânsito- Sttrans, realizou na manhã da última segunda-feira, 9, uma blitz educativa, nas proximidades dos Correios.

A ação contou com a distribuição de material informativo, orientação de conscientização sobre a importância do respeito às leis de trânsito para um trânsito seguro, sorteio de brindes e entrega de camisetas para a população.

É mais uma ação da gestão municipal, que tem o compromisso de conscientizar e alertar os munícipes, com o objetivo de evitar acidentes com vítimas fatais na cidade.

#Administração 09/05/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara realiza mais uma ação do Projeto "Unidos Salvamos Vidas"

A nossa equipe da Superintendência de Transporte e Trânsito- STtrans, em parceria com o Grupo Acopiart, realizou na última sexta-feira, 6 de maio, na Escola Pe. João Antônio, mais uma ação do Projeto "Juntos Salvamos Vidas", dentro da programação da campanha Maio Amarelo. Na ocasião, foi apresentada uma peça teatral sobre a temática.

A gestão municipal, vem intensificando cada vez mais as ações de alerta e conscientização da população para um trânsito seguro, afim de diminuir o número de acidentes com vítimas fatais no município.

#Administração 05/05/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara intensifica ações de conscientizção da Campanha Maio Amarelo

A gestão municipal, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (STtrans), em parceria com o Grupo de Teatro Acopiart, estará realizando mais uma apresentação teatral por meio do Projeto " Juntos Salvamos Vidas", tema da Campanha Maio Amarelo 2022.

O evento acontecerá na manhã desta sexta-feira, 6, na Escola municipal Pe. João Antônio. O objetivo dessa ação é de conscientizar e alertar as crianças, adolescentes e público em geral, por meio de uma apresentação teatral, sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, para evitar acidentes com vítimas fatais no município. Durante a campanha do Maio Amarelo, outras ações serão intensificadas na cidade, como palestras e blitz educativas.

#Administração 03/05/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. STtrans de Acopiara em parceria com o grupo Acopiart realiza ação de conscientização da Campanha Maio Amarelo

A Sttrans de Acopiara, em parceria com o Grupo de Teatro Acopiart, realizou na manhã desta terça-feira, 03, em Umari, uma ação de conscientização para um trânsito seguro, através de uma apresentação teatral sobre a temática, em prol da campanha Maio Amarelo, que tem como tema "Juntos Salvamos Vidas". O evento aconteceu na escola municipal da região, e contou com a participação de crianças e adolescentes do município.

De acordo com a STtrans, as ações de conscientização vão continuar nas escolas municipais da sede e dos distritos, com o objetivo de diminuir o número de acidentes com vítimas fatais na cidade.

#Administração 18/03/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara realiza blitz educativa para um trânsito seguro no município

A nossa equipe da Superintendência de Transporte e Trânsito de Acopiara- STtrans, realizou na manhã da última quinta-feira (17), próximo aos Correios, uma blitz educativa com o intuito de orientar a população sobre a importância do uso do capacete, a forma correta de sua utilização, o respeito às leis de trânsito, bem como outros assuntos pertinentes ao tema da campanha de conscientização para um trânsito seguro, afim de evitar acidentes com vítimas fatais no município.

A campanha deve continuar em parceria com outras secretarias municipais, como a Guarda Municipal, Saúde e Educação.

#prefeituradeacopiaramelhorparavocê

#TrânsitoSeguro

#Administração 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Acopiara conquista pontuação extra para a conquista do Selo Unicef edição 2021-2024

O município de Acopiara conquistou pontuação extra para a conquista do Selo Unicef edição 2021-2024 em cumprimento de todas as metas iniciais previstas na Nova Metodologia do Selo, graças ao empenho e esforço coletivo de toda a equipe envolvida que se dedicaram em realizar as atividades propostas. EQUIPE DE MOBILIZADORES SETORIAIS, EQUIPE SELO UNICEF, CMDCA, COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS e ao nosso PREFEITO MUNICIPAL ANTÔNIO ALMEIDA. E vamos que vamos para mais uma conquista do Selo Unicef!????????

#Administração 14/03/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara realiza ações de educação no trânsito no município

A Prefeitura de Acopiara, através da Superintendência de Transporte e Trânsito- STTrans, está realizando, constantantemente, várias ações de educação no trânsito no município, em prol da campanha para um trânsito seguro. Diversas ações como blitz educativa e palestras em escolas da sede e da zona rural, estão sendo realizadas pelos agentes de trânsito, em parceria com outras secretarias municipais, com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre a importância do uso do capacete para os motociclistas, respeito às leis de trânsito, faixa de pedestre, entre outros assuntos pertinentes à campanha, com o intuito de diminuir cada vez mais o número de acidentes no município.

#Trânsitoseguro

#PrefeituradeAcopiaraMelhorPraVocê

#STtrans

#Administração 25/02/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. STrans de Acopiara da início à Campanha Educativa de Trânsito Seguro

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito - STTRANS, em parceria com o Detran-CE, Guarda Municipal, Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação, está dando início à Campanha TRÂNSITO SEGURO É A GENTE QUE FAZ!

As ações de educação e orientação no trânsito, tem como objetivo diminuir o número de acidentes com vítimas fatais, envolvendo motociclistas no município.

Serão realizadas diversas ações de mobilização, como blitz educativa nas principais ruas e avenidas da cidade, entrega de panfletos, orientações sobre a importância do uso do capacete ideal de proteção de acordo com o selo do INMETRO, condução máxima do número de pessoas na moto e respeito às leis de trânsito.

#Administração 25/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal

Em cumprimento ao DECRETO ESTADUAL n° 34541, a Prefeitura de ACOPIARA comunica que estão proibidas até o dia 02 de março, festas de pré-carnaval e carnaval em locais e logradouros públicos.

Ainda seguindo o referido DECRETO ESTADUAL, não haverá a concessão de ponto facultativo nós órgãos públicos no mesmo período.

#Administração 24/02/2022 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara realiza Campanha de Esducação no Trânsito

A Prefeitura de Acopiara, através da Superintendência de Transporte e Trânsito- STtrans, em parceria com o Governo do Estado, com o Detran-CE, guarda municipal, secretaria da Saúde e Educação, está dando início à uma campanha de educação e orientação no trânsito, com o objetivo de diminuir o número de acidentes com vítimas fatais, envolvendo motociclistas no município.

Serão realizadas diversas ações, como blitz educativa nas principais ruas e avenidas da cidade, entrega de panfletos, orientações sobre a importância do uso do capacete, capacete ideal de proteção de acordo com o selo do INMETRO, condução máxima do número de pessoas na moto, o respeito às leis de trânsito, etc. Além disso, serão realizadas outras atividades, como palestras educativas nas escolas da sede e dos distritos para os jovens, que serão ministradas pelos agentes de trânsito.

#Administração 10/11/2021 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. STtrans de Acopiara, em parceria com a Guarda Municipal e Detran-Ce, realiza Blitz Educativa no município

A Sttrans de Acopiara, em parceria com a Guarda Municipal e Detran-Ce, realizou na tarde desta terça-feira, 09, próximo ao Arco da Santa, uma Blitz Educativa, com o objetivo de orientar motoristas e motociclistas sobre a importância dos equipamentos de proteção do veículo, como o cinto de segurança, a luz de ré, o estoque de freio, no caso de um carro, e na moto, o pisca, a luz do freio, o uso de capacente, entre outros itens. A ação continuará nesta quarta-feira, 10, e está sendo realizada pelo coordenador educativo da STtrans, Ednardo Almeida, e toda a sua equipe.

A Prefeitura de Acopiara, vem dando o total apoio para que o número de acidentes e de mortes no trânsito diminuam cada vez mais no município.

#PraTodosVerem Fotos da Blitz Educativa realizada na última terça-feira, 10, pelos agentes de trânsito, em parceria com os guardas municipais do município.

#Administração 22/09/2021 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. STtrans de Acpiara em parceria com o Detran de Iguatu realiza Blitz Educativa durante Campanha Nacional de Trânsito

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Acopiara- STtrans, em parceria com o Detran de Iguatu, realizou na tarde da última terça-feira, 21, na Av. do Arco da Santa, Blitz Educativa e entrega de camisetas em alusão à Campanha Setembro Amarelo, com o objetivo de alertar e conscientizar a população da importância para um trânsito seguro.

As ação está acontecendo diariamente nas principais ruas e avenidas do município.

#ParaTodosVerem Fotos da Blitz Educativa realizada na tarde da última quarta-feira pelos agentes de trânsito de Acopiara, em parceria com o Detran de Iguatu em alusão à Campanha Nacional de Trânsito.

#Administração 13/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara renova parceria com os correios

Mais uma iniciativa da Gestão Melhor Pra Você para atender de forma igualitária a nossa população.

#Administração 30/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Acopiara assina termo de ordem de serviço para a construção do CMR do município

Em solenidade virtual realizada na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, o prefeito Antônio Almeida assinou junto com o Presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios da Região Sertão Central Sul- CODESSUL, o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, a ordem de serviço para a construção da Central Municipal de Resíduos Sólidos- CMR.

A CMR de Acopiara contará com uma área total de 12 mil m² e será construída no Bairro Aroeiras. Incialmente beneficiando de 10 a 15 trabalhadores da construção civil. Após concluída, beneficiará inicialmente os catadores que hoje já estão inseridos no Programa Coleta Seletiva com apoio da Cooperativa AARA. No entanto, o projeto visa ampliar o número de caradores que poderão também trabalhar com a coleta e reciclagem de resíduos, desta forma gerando emprega e renda para estas famílias.

Participaram também da solenidade, o superintendente do Codessul, Vanier Silva, o secretário Estadual Executivo de Esportes, Will Almeida, o secretário do Meio Ambiente, Danilo Bastos e o Presidente da Câmara, Ricardo Costa.

Também prestigiaram o evento os demais secretários municipais e os vereadores Mundoca, Elisângela Carvalho e Dênis Bastos.

#Administração 07/05/2021 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara lança o Programa Maio Amarelo 2021 em Acopiara

A Superintendência de Transporte e Trânsito lançou hoje Acopiara a Campanha Maio Amarelo. Esse ano o tema a ser trabalhado em ações educativas e de conscientização trata do papel de cada um no trânsito, abrangendo condutores e pedestres. No primeiro trimestre de 2021, os índices de acidentes diminuíram consideravelmente, ações que garantiram um trânsito mais seguro. No trânsito, faça a sua parte!

#sttrans #centenarioacopiara #ASCOM #PMA

#Administração 24/04/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Vigilância sanitária e Guarda Civil de Acopiara continuam intensificando os trabalhos de combate à covid-19 no município

Agentes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil de ACOPIARA continuam intensificando as fiscalizações em estabelecimentos comerciais visando averiguar as medidas sanitárias adotadas pelos decretos estaduais, como ação preventiva à Covid-19.

#Administração 15/04/2021 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara realiza blitz educativa nas principais ruas da cidade

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Acopiara (Sttrans), em parceria com a Guarda Municipal e Detran-Ce, realizou na última quarta-feira, 14, blitz educativa nas principais ruas da cidade.

A ação foi realizada com o intuito de orientar os cidadãos acopiarenses sobre medidas básicas a serem adotadas no trânsito. Na ação, além de orientações sobre uso de capacete e cinto de segurança, também foram distribuídos folders com informações sobre condutas positivas para um trânsito mais seguro.

O objetivo é reduzir o número de acidentes, incidentes, infrações e crimes no trânsito através da conscientização e orientação no município.

De acordo com o agente de trânsito, Karpejano, as ações devem continuar.

#Administração 30/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Vigilência Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Civil de Acopiara intensificam ações de fiscalização

Na manhã desta terça-feira, 30 de março, a Vigilância Sanitária de Acopiara juntamente com agentes da Guarda Municipal e da Polícia Civil realizaram mais uma ação de fiscalização nas proximidades de um estabelecimento bancário, em cumprimento aos decretos estadual e municipal e como também como ação de conscientização da população no que diz respeito ao cumprimento dos protocolos sanitários.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, J Pereira, a Vigilância sanitária foi acionada por meio de denúncias anônimas para averiguação de aglomeração formada em frente a agência bancária na Av. Pedro Alves.

No local, a fiscalização passou a orientar os populares sobre o distanciamento social nas filas da agência e averiguando se havia demarcação no chão (inclusive fora do banco) com espaçamento de, no mínimo, 1,5 metro uma da outra.

A Prefeitura de Acopiara destaca que o trabalho constante de orientação e conscientização por parte do poder público e principalmente a colaboração da população são fundamentais no cumprimento das medidas sanitárias e impactam diretamente na redução de casos no município, consequentemente na melhoria da saúde de toda população.

#Administração 29/03/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Acopiara realiza o pagamento da primeira parcela que compete ao município do Programa Garantia Safra 2020/2021

Acopiara já realizou o pagamento da primeira parcela que compete ao município do Programa Garantia Safra 2020/2021 no valor de R$ 31.560,50.

De acordo com a secretária de Agricultura Karoline Nóbrega, compete ao município o pagamento de seis parcelas, totalizando o valor de R$ 189.363,00 que se somarão às contribuições dos 3.713 agricultores que fizeram a adesão ao Programa, e também, as parcelas de competência dos entes federal e estadual.

Com o pagamento da contribuição financeira, a gestão municipal está assegurando que os agricultores acopiarenses, em caso de perda de safra igual ou superior a 50%, recebam o benefício no valor R$ 850,00 dividido em cinco parcelas.

#Administração 22/03/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Secretário da Infraestrutura visita locais onde serão realizadas diversas obras para a população

Na última sexta-feira, 19, o secretário da Infraestrutura, Erik Piancó esteve na Vila Umari onde visitou os locais onde serão realizadas as obras da Areninha e da Quadra Coberta.

A visita foi acompanhada pela vereadora Elisângela Carvalho e na oportunidade discutiu-se algumas demandas do Distrito como a pavimentação da parede do açude que será iniciada, entre outras.

Após a visita ao Umari o secretário Erik visitou também os sítios Santa Luzia, Laranjeiras e Volta, onde esteve conversando com a população sobre as demandas de iluminação pública e adição de material em diversos pontos.

#Administração 15/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza o Dia D da vacinação contra a Covid-9 no município

Mais de 480 Idosos acopiarenses acima de 80 anos receberam na última sexta-feira, 12 de março a vacina de prevenção à Covid-19.

O Dia D aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde- UBS's do município e contou com a participação de diversos profissionais da saúde.

De acordo com a secretária da pasta, Fábia Almeida, mais uma etapa vencida no plano de imunização para a Covid-19.

Ainda de acordo com a secretária, o município aguarda a chegada de novos lotes para seguir vacinando os grupos prioritários.

#Administração 11/03/2021 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE Prefeitura de Acopiara divulga RESULTADO PRELIMINAR do Programa Agente Jovem Ambiental

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Meio Ambiente municipal, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente Estadual, divulga a lista dos classificados e do Cadastro de Reserva do AJA em Acopiara!

Confira o RESULTADO PRELIMINAR do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Para maiores informações, acesse o link: https://www.facebook.com/295194703881127/posts/3758247467575816/ ou ligue 88 8171-6106, falar com a Talina, da Secretaria do Meio Ambiente Municipal.

#Administração 09/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza fiscalização do cumprimento do decreto em bares, restaurantes e mercadinhos

A Prefeitura de Acopiara, através da equipe da Vigilância Sanitária, em parceria com a Guarda Municipal, continua realizando ações de fiscalização em diversos bares, restaurantes, mercadinhos e supermercados do município, com o objetivo de orientar os donos de estabelecimentos a cumprirem as medidas preventivas do decreto estadual e municipal, para o combate da covid-19. Entre as medidas preventivas, está a proibição da venda de bebidas alcóolicas nesses estabelecimentos.

#Administração 09/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Guarda Civil de Acopiara realiza ações de orientação e fiscalização de estabelecimentos para o cumprimento de decreto

Visando assegurar o cumprimento das medidas estabelecidas no último decreto municipal, a Guarda Civil de Acopiara vem realizando diariamente ações de fiscalização e orientação nos comércios locais que estão autorizados a funcionar, mas que não podem gerar aglomeração de pessoas. Também são fiscalizados bares e outros locais com funcionamento temporariamente proibidos.

Diariamente o efetivo da Guarda Municipal também averigua as denúncias que chegam ao órgão e ao constatar o descumprimento das normas estabelecidas pelo decreto estadual e municipal que visam impedir a disseminação do coronavírus, o agente de fiscalização orienta e notifica o estabelecimento a suspender imediatamente o exercício destas.

#Administração 06/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza vacinação da covid para idodos de 85 anos por meio de Drive Thru

A Secretaria de Saúde de ACOPIARA realizou neste sábado, 06 de março, um Drive Thru de Vacinação Anti-Covid-19 para idosos com idade acima de 85 anos.

A ação aconteceu no Centro Integrado de Saúde -CIS Júlia Barreto e contou com a participação de diversos profissionais do município. De acordo com a Secretária da pasta, Fábia Almeida, a campanha aconteceu de forma tranquila, humanizada e também priorizou a agilidade e segurança para o público-alvo.

Ainda segundo a Secretária, com a chegada de um novo lote nesta última semana, será possível estender para os distritos a vacinação na modalidade Drive Thru também destinada aos idosos que estão dentro desta faixa etária.

#Administração 06/03/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara realiza ações de recuperação de passagens molhadas e bueiros do município

Atendendo a solicitação da população e do prefeito Antônio Almeida, a secretaria de Infraestrutura está recuperando diversas passagens molhadas e bueiros do nosso município. Dentre elas a passagem do sítio Nossa Senhora do Ó e os bueiros do sítio Minadouro e Jordão.

Segundo o secretário Erik Piancó, toda a sua equipe está empenhada para resolver o quanto antes as diversas demandas que chegam ao

setor diariamente.

#Administração 05/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Vigilância Sanitária de Acopiara realiza ações de fiscalização e orientação em academais e igrejas do município

Em cumprimento das medidas preventivas do decreto estadual sobre o combate à covid-19, a Prefeitura de acopiara, através da Secretaria da Saúde, por meio da vigilância Sanitária, está realizando ações de fiscalização e orientação em academias e igrejas sobre o funcionamento em vigor.

#Administração 04/03/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara conclui os trabalhos de desobstrução da ponte da Barragem Dr. Tibúrcio Soares

Atendendo a solicitação da população, a Prefeitura de Acopiara através da secretaria da Infraestrutura acaba de concluir os trabalhos de desobstrução da ponte da Barragem Dr. Tibúrcio Soares, que liga o Bairro São Francisco ao Bairro Nova Acopiara.

Os serviços foram realizados nas calhas de escoamento que obstruídas, causaram alagamentos nos dias ocorrências de chuva em todo trecho e consequentemente, transtornos a pedestres e motoristas que circulam diariamente entre os bairros.

Segundo o secretário da pasta, Érik Piancó, a equipe de engenharia do município estuda uma maneira de resolver em definitivo o problema do escoamento do local.

#Administração 04/03/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara realiza ações de limpeza urbana em diversas ruas e avenidas

O Setor de Limpeza Urbana da Prefeitura de Acopiara está reforçando os trabalhos de limpeza de ruas com varrição, retirada de entulhos, podas e coleta em toda cidade objetivando eliminar com os pontos de lixo nas vias acopiarenses, favorecer a valorização permanente dos espaços públicos e garantir uma melhor qualidade de vida à população.

A secretaria da Infraestrutura também está disponibilizando um canal de contato para atender as demandas dos moradores que podem enviar suas reclamações, solicitações ou tirar dúvidas através do WhatsApp: 88 9. 9818-0691.

Lembramos que a limpeza de nossa cidade é também de responsabilidade de todos!

Colabore para que tenhamos uma cidade mais bonita e livre de doenças.

#Administração 03/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara segue cumprindo com o cronograma de vacinação contra a Covid

Uma dose de esperança!

A Secretaria da Saúde segue cumprindo o cronograma da primeira fase de vacinação contra a COVID-19. Nessa etapa Idosos acima de 75 anos, acamados, e profissionais da saúde são o público alvo. Posteriormente novas fases da imunização serão iniciadas, obedecendo aos critérios estabelecidos na resolução emitida pela Secretaria de Saúde do Estado.

#todospelasaude

#Administração 15/02/2021 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara realiza blitz educativa nas ruas e bairros da cidade

A Prefeitura de Acopiara, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (STtrans), em parceria com o DETRAN-CE, realizou no último final de semana, nos dias 13 e 14 de fevereiro, uma blitz educativa nas principais ruas e bairros da cidade. O objetivo, orientar e alertar os motoristas, motociclistas e população em geral sobre o cumprimento das Leis para um trânsito seguro.

#Administração 05/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Acopiara irá trabalhar a Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência com diversas atividades virtuais

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Rosa Almeida promoveu na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro, uma reunião com representantes da secretaria de Saúde, Educação, Conselho Tutelar, diretoria do hospital, representantes do Espaço Selo Unicef e Comunicação para formar uma comissão que irá trabalhar a Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência, instituída pelo Governo Federal e que visa disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gravidez precoce no Brasil.

A semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência deverá acontecer de 22 a 26 de fevereiro com diversas atividades virtuais.

#Administração 04/02/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura de Acopiara busca novos contratos de pactuação com a Caixa Econômica de Juazeiro do Norte

O secretário de Infraestrutura, Erik Piancó juntamente com os engenheiros civis Caio Almeida e Felipe Nascimento participaram nesta quinta-feira, 04 de uma reunião na sede da Caixa Econômica em Juazeiro, cuja pauta foi tratar da retomada de obras no município e ainda a pactuação de novos contratos.

A reunião aconteceu com o Coordenador da Caixa, Valdir Carneiro.

#Administração 03/02/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara dá início aos serviços de tapa-buraco nas ruas do município

A Secretaria da Infraestrutura de Acopiara retomou a Operação Tapa-Buracos e está realizando a recuperação de diversas ruas em toda cidade.

De acordo com o secretário da pasta, Erik Piancó, no primeiro momento os serviços estão concentrados nas ruas centrais, mas, todos os bairros em breve também receberão a melhoria.

#Administração 02/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto participa de reunião com os coordenadores da CREDE-16 em Iguatu

Nesta terça-feira, 02 de fevereiro, o Prefeito Antônio Almeida e o secretário da Educação, Robinho Almeida, estiveram participando de uma reunião com os coordenadores da Crede-16, em Iguatu. Durante o encontro os gestores renovaram a pactuação dos convênios do Programa de Transporte Escolar para os alunos da Rede Estadual, Mais-Paic e também do Programa Inteligentes.

Representando o ente estadual, a senhora Elenice Barros, coordenadora da CREDE-16.

#Administração 01/02/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara intensifica ações de fiscalização dos estabelecimentos para conter a Covid-19 no município

A Vigilância Sanitária de ACOPIARA em parceria com o destacamento da Polícia Militar, Guarda Municipal e STTRANS intensificou no último fim de semana a fiscalização de estabelecimentos como bares, restaurantes e outros espaços visando verificar as medidas de segurança e cumprimento das normas sanitárias estabelecidas pelo decreto do Governo Estadual que visa prevenir o aumento dos casos da Covid-19 no Município.

Nos locais além de notificações por descumprimento são feitas orientações aos proprietários para que se adequem às medidas.

#Administração 01/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Comunicado Importante sobre o pagamento dos beneficiários do Programa Mais Infância

Counicado importante:

#Administração 01/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Acopiara assina termo de adesão ao Programa "Prefeito amigo da Criança"

Reafirmando o seu compromisso com a efetiva melhoria das condições de vida para a infância e adolescência em nosso município, o prefeito Antônio Almeida assinou nesta segunda, 1° de fevereiro, o Termo de Adesão ao Programa "Prefeito Amigo da Criança", da Fundação Abrinq. Na ocasião o gestor também nomeou a pedagoga Andréa Viana como coordenadora do Programa no âmbito municipal.

O Programa Prefeito Amigo da Criança foi criado pela Fundação Abrinq com o objetivo de auxiliar tecnicamente os prefeitos e prefeitas na implementação de ações que resultem na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

#Administração 09/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Município de Acopiara conquista pela quarta vez o Selo Unicef

Membros da Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Acopiara juntamente com o prefeito Antônio Almeida e a articuladora municipal/ primeira-dama, Rosa Almeida, acompanharam nesta terça-feira, 08 de dezembro, a cerimônia virtual de divulgação dos municípios certificados com o Selo Unicef edição 2017/2020.

Um momento de expectativa e emoção coroado em seguida pelo resultado onde Acopiara foi certificada pela quarta vez!

#Administração 25/11/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara continua intensificando os serviços de limpeza urbana no município

O setor de Limpeza Pública da Prefeitura de Acopiara segue intensificando os trabalhos de varrição e coleta em toda cidade.

Na terça, 24, o Bairro Vila Esperança contou com esta ação em diversas ruas, deste modo eliminando diversos pontos de lixo.

Um serviço diário e contínuo voltado a garantia da saúde e de uma melhor qualidade de vida dos acopiarenses, mas que precisa também da ajuda de toda população que pode contribuir com atitudes simples como o descarte correto do lixo em locais apropriados e no horário em que costuma passar o caminhão.

Uma cidade limpa diminui o risco de proliferação de doenças e proporciona um ambiente mais saudável para todos.

Prefeitura de Acopiara- Melhor Pra Você!

#Administração 25/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Dia Internacional de Não a Violência Contra à Mulher

Que todas as Mulheres, não só hoje mas todos os dias, sejam livres de qualquer violência e que não lhe sejam negados direitos à vida. Que sejam associadas a respeito e dignidade. Diga não à Violência Contra às Mulheres!

#Administração 01/10/2020 GABINETE DO PREFEITO Recomendações do Ministério Público sobre Nepotismo https://www.acopiara.ce.gov.br/portarias/134/172_2020_0000001.pdf
#Administração 12/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Acopiara retorna com atendimentos presenciais do Programa Bolsa Família para a população

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social- STDS, retornou com os serviços presenciais do Programa Bolsa Família, com todos os cuidados necessários para atender à população acopiarense. Os atendimentos são agendados e posteriormente realizados na secretaria. Além dos atendimentos, a equipe também está fazendo a distribuição de máscaras de proteção, que é de uso obrigatório durante a pandemia do novo coranavírus. (COVID-19)

#Administração 12/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Acopiara distribui kits de higiene pessoal para adolescentes cadastradas no CRAS I

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social- STDS, através dos CRAS I, Vila Esperança, realizou na manhã desta quarta-feira, 12, a distribuição de kits higiene pessoal, para os adolescentes com faixa etária de 12 a 17 anos, residentes na localidade. As distribuições aconteceram por meio da busca ativa, em que consiste na localização de pessoas cadastradas, mas que não comparecem ao equipamento para serem atendidas.

#Administração 07/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL COMUNICADO IMPORTANTE DA PREFEITURA MUNICIPAL

COmunicado Importante

#Administração 07/08/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Início do semestre nas escolas municipais de Acopiara

Atenção pais e estudantes!

Segunda-feira, 10 de agosto serão retomadas as aulas nas escolas municipais, mas, fiquem tranquilos, será de forma remota.??????????

E lembrem-se: fiquem atentos as orientações de suas escolas. ????? ???????

#Administração 06/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Boletim Vigilância Socioassistencial Edição n°1/2020 - PMA/STDS

Boletim Vigilância Socioassistencial

Edição n°1/2020 - PMA/STDS

#Administração 05/08/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara intensifica os trabalhos de retirada de entulhos nas vias públicas do município

A Prefeitura de Acopiara, atrave´s das equipes da Limpeza Urbana, continua intensificando os trabalhos de retirada de entulhos das vias pu´blicas do munici´pio. O objetivo e´ deixar a cidade cada vez mais limpa, prevenindo doenc¸as, e oferecer uma melhor qualidade de vida para os muni´cipes.

O munici´pio agora conta com o servic¸o de Disque Entulho, onde voce^ pode fazer o seu pedido, a sua reclamac¸a~o, o seu elogio ou sua cri´tica via whatsapp.

Disque Entulho: 9 9324 9207, funcionamento das 8:00h a`s 16:00h.

#Cidadelimpa #Qualidadedevida #Prevenc¸aodedoenc¸as #Disqueentulho #novidade #PMA #melhorpravoce^

#Administração 05/08/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE A LICITAÇÂO DA EMPRESA QUE IRÁ EXECUTAR AS OBRAS DA ADUTORA DO TRUSSU

A Secretaria de Administração e Finanças de Acopiara informa a toda população acopiarense que nesta quinta-feira, 06 de agosto, às 9h, será realizada uma sessão virtual de licitação referente a concorrência pública nº 2020.07.02.01, para a escolha da empresa que irá executar as obras da Adutora do Trussu.

Toda população é convidada a acompanhar o processo licitatório de forma remota através do canal do Youtube da Prefeitura de Acopiara.

Segue o link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UC27YWHnG5Bp0mz37AidDc4w.

Acopiara, 05 de agosto de 2020.

#Administração 05/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Acopiara distribui 45 mil máscaras de proteção individual para a população doadas pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Acopiara através da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social está realizando a distribuição de 45 mil máscaras de proteção individual em tecido, doadas pelo Governo do Estado, através da secretaria da Proteção Social -SPS.

??A distribuição está sendo feita nos equipamentos sociais do município como CRAS, CREAS, Programa Bolsa Família e também junto aos públicos das secretarias municipais, trabalhadores da limpeza pública e ainda em locais com grande fluxo de pessoas como bancos e casas lotéricas.

Além da distribuição, orientadores sociais da STDS estão realizando a conscientização sobre a importância do uso rotineiro e correto deste item de proteção.

#Administração 04/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Acopiara distribui kits alimentos orgânicos para as famílias assistidas pelos CRAS

Famílias assistidas pelos CRAS e beneficiárias da Cozinha Comunitária Joaquim Correia receberam um kit alimentos composto por frutas, verduras e legumes orgânicos e produzidos por agricultores locais do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA.

Os kits foram entregues nas sedes dos CRAS I, II, III e vão garantir mais segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade.

#Administração 03/08/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza entrega de protocólos aos comerciantes autorizados a funcionar durante pandemia Covid-19

Nesta segunda-feira, 3 de agosto, Acopiara avançou de fase na Retomada das Atividades Econômicas. Para garantir a aplicação de todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, a Secretária da Saúde de Acopiara, por meio da Vigilância Sanitária, está realizando a entrega das normas e protocolos aos comércios autorizados a funcionar, de acordo com o decreto n°43/2020, orientando e fiscalizando comerciantes e empresários. É importante que a população em geral evite as aglomerações e ao sair de casa faça o uso obrigatório de máscaras.

#todospelasaude

#Administração 31/07/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara inicia mais uma obra de Pavimentação Na Minha Rua

A Prefeitura de Acopiara iniciou nesta quinta-feira, 30 de julho, mais uma etapa do Programa Pavimentação em Minha Rua, voltado à expansão, melhoria da infraestrutura urbana e para a facilitação da mobilidade de motoristas e pedestres.

??Desta vez, os serviços de pavimentação estão sendo executados no Distrito de Isidoro, na principal via de entrada da sede.

Serão cerca de 4800 m² de calçamentos construídos com recursos oriundos de uma parceria entre município e Caixa Econômica.

O Prefeito Antônio Almeida junto com a vice-prefeita Dra. Ana Patricia Barbosa estiveram no distrito fazendo o lançamento desta obra e ainda acompanhando a execução da reforma da escola Adonias Uchôa, como parte do Programa Minha Escola de Cara Nova.

Presentes também ao lançamento da pavimentação, o secretário da Infraestrutura,Teixeira Neto, o vereador Marcelo Barbosa, a secretária de Educação, Cristieny Rodrigues, a secretária de Saúde, Fábia Almeida, engenheiros do município e da Caixa Econômica e ainda lideranças dos distritos de Isidoro, Santo Antonio e Umari.

??Trabalho constante e mais obras estruturais para quem precisa é um compromisso da gestão Melhor Pra Você.

#Administração 27/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara retorna avaliações para o mutirão de catarata no município

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, está dando continuidade às avaliações para o mutirão de catarata, que está retornando novamente após o período de enfrentamento do novo coronavírus no município. As avaliações foram realizadas no Hospital Municipal para 100 pessoas, dentre homens e mulheres que estavam na fila de espera aguardando o procedimento da cirurgia da catarata, através do mutirão, que beneficiará centenas de acopiarenses.

#AvaliaçãoCatarata #MutirãoCatarata #populaçãobeneficiada #Saúde #PrefeituradeAcopiara

#Administração 21/07/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara intensifica ações de manutenção e recuperação de estradas vicinais em todo o municipio

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Infraestrutura, vem realizando diversas ações de manutenção e recuperação das estradas vicinais da zona rural do município, com o objetivo de garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos, além de gerar maior facilidade para o escoamento das produções agrícolas do município. Essas ações fazem parte de um calendário, que vem sendo trabalhado pela gestão municipal com o intuito de garantir que todas as estradas da zona rural sejam recuperadas, trazendo uma melhor qualidade de vida e segurança para a população acopiarense.

As comunidades recentemente beneficiadas foram Jordão e Morada.

#Recuperacaodeestradas #Melhortrafegabilidade #segurança #beneficiospopulacao #PrefeituradeAcopiara

#Administração 21/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara intensifica trabalhos de fiscalização de comércios locais e orientação de prevenção sobre a Covid

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, vem intensificando as ações de fiscalização dos comércios, estabelecimentos, bancos e locais autorizados a funcionar durante essa fase de transição de acordo com os decretos municipal e estadual. Essas ações são realizadas pelas equipes da vigilância sanitária, que orientam comerciantes e a população nas filas de banco, lotéricas, sobre a importância da prevenção de combater os avanços da covid-19 no município. Nesse trabalho educativo, também são distribuídos panfletos com orientações e os cuidados que a população deve ter, para não ser acometida pelo novo coronavírus.

#Vigilanciasanitária #orientaçõesdecuidado #prevençãocovid #trabalhoeducativo #fiscalizacao #PMA

#Administração 20/07/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara realiza obras de pavimentação através do Projeto" Pavimentação na Minha Rua"

A Prefeitura de Acopiara vem realizando obras de pavimentac¸o~es por meio do Projeto "Pavimentac¸a~o na Minha Rua". Mais um projeto inovador por meio do qual dezenas de ruas na sede e zona rural do munici´pio ja´ receberam as obras de pavimentac¸a~o, o que representa melhorias na acessibilidade, tra´fego, valorizac¸a~o e qualidade de vida dos moradores.

O prefeito Anto^nio Almeida, junto ao Secretário Teixeira Neto e o Engenheiro Caio Almeida, inspecionou as obras que esta~o sendo realizadas e enfatizou a importa^ncia desse projeto, executado pela Secretaria da Infraestrutura, que traz impactos diretos na qualidade vida de cidada~os e cidada~s acopiarenses.

#Administração 20/07/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA PRefeitura de Acopiara intensifica trabalhos de retiradas de entulhos nas vias públicas

A Prefeitura de Acopiara, atrave´s das equipes da Limpeza Urbana, continua intensificando os trabalhos de retirada de entulhos das vias pu´blicas do munici´pio. O objetivo e´ deixar a cidade cada vez mais limpa, prevenindo doenc¸as, e oferecer uma melhor qualidade de vida para os muni´cipes.

O munici´pio agora conta com o servic¸o de Disque Entulho, onde voce^ pode fazer o seu pedido, a sua reclamac¸a~o, o seu elogio ou sua cri´tica via whatsapp.

Disque Entulho: 9 9324 9207, funcionamento das 8:00h a`s 16:00h.

#Cidadelimpa #Qualidadedevida #Prevenc¸aodedoenc¸as #Disqueentulho #novidade #PMA #melhorpravoce^

#Administração 20/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Acopiara recebe dois respiradores mecânicos do Governo do Estado para o combate da Covid-19 no município

Na sexta-feira, 17, o prefeito Antônio Almeida entregou ao Hospital Municipal de Acopiara, dois respiradores mecânicos doados pelo Governo do Estado.

Estes equipamentos vêm somar ao atendimento multiprofissional realizado pelo município aos pacientes com Covid-19, e, que eventualmente possam necessitar de ventilação artificial.

Um reforço muito significativo para saúde dos acopiarenses neste momento de pandemia.

#Administração 17/07/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Mais uma comunidade acopiarense é contemplada com obras realizadas pela Prefeitura Municipal

Para reforçar o sistema de saúde municipal, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Municipal de Acopiara recebeu novos e modernos equipamentos e aparelhos que irão proporcionar mais agilidade nos exames realizáveis. No laboratório do Hospital Municipal serão disponibilizados exames de VDRL, sumário de urina, parasitológico, hemograma completo, hanseníase e tuberculose, proporcionando mais qualidade em saúde à população acopiarense.

#todospelasaúde

#Administração 16/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Acopiara recebe 208 litros de leite das empresas parceiras para serem distribuídos aos equipamentos do mun

A Prefeitura de Acopiara agradece a empresa de Leite Betânia e ao Mercantil Queiroz, pela doação de 208 litros de leite integral a gestão municipal, sendo estes distribuídos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social para os equipamentos: Hospital Municipal de Acopiara, Convívio da Terceira Idade e Abrigo Infantil Municipal. Um gesto louvável, nobre e significativo.

#Administração 16/07/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Almoxarifado Central de Acopiara recebe nova remessa de alimentos pelo Programa PAA

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, segue desenvolvendo ações de combate à pandemia do novo Coronavírus em todo o município.

Medidas preventivas, orientações em estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, distribuição de máscaras, pulverizações, desinfecção de ruas e espaços públicos, além de imunizações contra a Gripe, destinada a público prioritário, foram realizadas na comunidade de São Paulinho.

Todos os esforços da gestão, concentrando forças e atuando de forma a diminuir disseminação do vírus.

#todospelasaude

#Administração 16/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara reforma escolas municipais através do Projeto " Minha Escola de Cara Nova"

A Prefeitura de Acopiara criou o Projeto Minha Escola de Cara Nova, que está realizando a revitalização das unidades de ensino do nosso município! Inicialmente cerca de onze unidades escolares já foram atendidas pelo projeto e logo que forem reabertas vão proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos professores e mais conforto e segurança para os alunos acopiarenses.

O Projeto Minha Escola de Cara Nova vem priorizando a modernidade, conforto e mais acessibilidade, tornando as unidades de ensino mais inclusivas e em igualdade de condições para todos, com ambientes mais estimulante ao aprendizado e também a serviço de toda comunidade escolar.

O Prefeito Antônio Almeida esteve visitando as obras e fiscalizando a qualidade dos serviços que estão sendo executados.

A gestão municipal segue trabalhando mais para ofertar uma Educação Cada Vez Melhor!

#Administração 13/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara libera transporte de passageiros em carro de linha sob orientação do Decreto Estadual contra a Co

Por meio de Decreto Municipal, a Prefeitura de Acopiara liberou o transporte de passageiros da zona rural em carros de linha. Para orientar os motoristas, apresentar os protocolos e garantir a segurança no transporte dos passageiros, respeitando todas as normas preventivas em relação à COVID-19, a Vigilância Sanitária realizou o cadastro de condutores e de seus respectivos transportes. A gestão municipal continua orientando a população sobre os cuidados e medidas protetivas que todos devem adotar para diminuir a circulação do vírus em nosso município.

#todospelasaude

#Administração 10/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Acopiara realiza entrega de kits higiene pessoal para mulheres que participam do Grupo PAIF

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através da unidade CRAS I- Raimunda Isabel Duarte, Vila Esperança, realizou entregas de Kits de Higiene Pessoal para mulheres que participam do Grupo Paif na Vila Escuro. Investir em ações que promovam os cuidados com a saúde e o bem-estar dos usuários, reforçar as orientações e medidas preventivas, fazem parte do combate a disseminação do coronavírus em nosso município.

#Administração 10/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Acopiara irá retomar a distribuição do Vale Gás para os beneficiários do Programa

Comunicado Importante

#Administração 02/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Hospital Municipal de Acopiara recebe novos e modernos equipamentos para a realização de exames

Para reforçar o sistema de saúde municipal, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Municipal de Acopiara recebeu novos e modernos equipamentos e aparelhos que irão proporcionar mais agilidade nos exames realizáveis. No laboratório do Hospital Municipal serão disponibilizados exames de VDRL, sumário de urina, parasitológico, hemograma completo, hanseníase e tuberculose, proporcionando mais qualidade em saúde à população acopiarense.

#todospelasaúde

#Administração 01/07/2020 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara interdita ruas e avenidas do municipio como forma de combater a Covid-19

A Prefeitura de Acopiara está realizando a interdição de algumas ruas centrais como forma de prevenção ao Coronavírus.

Agentes da STTRANS fizeram o bloqueio das vias e estão orientando os condutores durante esta ação.

A determinação faz parte do conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura e anunciada no final de semana pelo prefeito Antônio Almeida.

Além do fechamento das ruas, foram retomadas as Barreiras Sanitárias nas principais entradas e saídas da cidade!????

#prevenc¸a~oaocovid19

#fiqueemcasa

#interdiçãoderuas

#Sttrans #PrefeituradeAcopiara

#Administração 01/07/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara segue intensificando os trabalhos de limpeza urbana no município

O setor de limpeza da Prefeitura de Acopiara segue intensificando os trabalhos em diversos bairros, assim, deixando a nossa cidade mais bonita e bem cuidada.

Serviços como poda, varrição,roço de mato nas vias públicas e coleta de resíduos são realizados diariamente pelos agentes da limpeza urbana.

Um serviço essencial que colabora com a oferta do bem estar de toda população.

Colabore você também, mantenha nossas ruas e avenidas limpas, jogue sempre o lixo no lixo! ?????????

#PrefeituradeAcopiara

#LimpezaPública

#Cidadelimpa

#Administração 30/06/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara incentiva população a usar máscaras na luta contra o Coronavirus

O uso de máscara protege a todos, uma vez que cria uma barreira que dificulta a disseminação do vírus por pessoas doentes. Isso também diminui a probabilidade de transmissão por assintomáticos (aqueles que, provavelmente, por não apresentarem sintomas, nem sabem que têm a Covid-19).

Por isso, se for preciso sair de casa, sempre use máscara!

#todospelasaude ??

#Administração 30/06/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara beneficia população com o Projeto " Pavimentação na Minha Rua"

A Prefeitura de Acopiara vem realizando obras de pavimentações por meio do Projeto "Pavimentação na Minha Rua".

Dezenas de ruas na sede e zona rural do município já receberam obras de pavimentação, o que representa melhorias na acessibilidade, tráfego, valorização e qualidade de vida dos moradores.

O prefeito Antônio Almeida, inspecionou as obras que estão sendo realizadas e enfatizou a importância desse projeto, executado pela Secretaria da Infraestrutura, que traz impactos diretos na qualidade vida de cidadãos e cidadãs acopiarenses.

#Administração 29/06/2020 STTRANS - SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO. Prefeitura de Acopiara comunica novamente medidas de prevenção à Covid-19

?? Atenção acopiarenses!

A Prefeitura de Acopiara adotou novamente medidas de prevenção a Covid-19 como as Barreiras Sanitárias e interdição de ruas.

As medidas visam reduzir a circulação de pessoas para evitar a disseminação do novo Coronavirus.

E lembre-se, se puder, fique em casa.

Com a responsabilidade e cooperação de todos vamos superar este momento.

#Administração 29/06/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara beneficia populares com o Projeto " Pavimentação na Minha Rua"

A Prefeitura de Acopiara vem realizando obras de pavimentações por meio do Projeto "Pavimentação na Minha Rua".

Dezenas de ruas na sede e zona rural do município já receberam obras de pavimentação, o que representa melhorias na acessibilidade, tráfego, valorização e qualidade de vida dos moradores.

O prefeito Antônio Almeida, inspecionou as obras que estão sendo realizadas e enfatizou a importância desse projeto, executado pela Secretaria da Infraestrutura, que traz impactos diretos na qualidade vida de cidadãos e cidadãs acopiarenses.

#Administração 26/06/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza mais uma ação de desinfecção de ruas e locais públicos na comunidade da Vila Caixa

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, realizou mais uma ação de desinfecção das principais ruas e espaços públicos da Vila Caixa. Simultaneamente profissionais da limpeza pública, Agentes de Endemias, profissionais da saúde, equipe da vigilância sanitária e guarda municipal, em parceria realizaram a distribuição de máscaras artesanais e vacinação contra a influenza, limpeza e lavagem de ruas, calçadas, pulverizações e orientações a população.

A luta contra a disseminação do coronavírus continua. Faça a sua parte!

#todospelasaude

#Administração 25/06/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara continua realizando constantemente trabalhos de limpeza pública no município

A Prefeitura de Acopiara, por meio do setor de limpeza pública, está trabalhando continuamente para manter a nossa cidade limpa. Agentes realizam serviços de retirada de entulhos, capinagem, limpeza e pintura de meio-fio. A manutenção de uma cidade cada vez mais limpa também depende da sua colaboração, faça a sua parte!

#Administração 07/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Comunicado importante sobre a retomada das atividadeseconômicas I Fase

Comunicado Importante!

Para garantir a segurança na retomada das atividades econômicas e controlar a disseminação do novo coronavírus o Governo do Estado adotou novas medidas. Confira!

#comercio #retomada #economia

#Administração 26/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Comunicado Importante sobre velório e enterro durante pandemia Covid-19

A Prefeitura de Acopiara foi orientada a seguir as determinações do Governo do Estado para velórios e enterros. Abaixo segue o comunicado.

#Administração 18/05/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura de Acopiara presta contas de gastos com materiais para o combate ao covid-19 no município

A Prefeitura de Acopiara tem o compromisso de informar com transparência e responsabilidade todas as ações em favor de nossa população.

Acompanhe os gastos públicos realizados em ações de combate a pandemia do Coronavirus:

#PrefeituradeAcopiara

#Transparencia

#Prestaçãodecontas

https://www.acopiara.ce.gov.br/campanha.php?id=1

#Administração 07/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza constantemente ações de orientação e organização de filas em bancos e lotéricas

A Prefeitura de Acopiara realiza ações diariamente no sentido de combater a disseminação do novo coronavírus. Equipes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social Social e da Secretaria da Saúde, realizam fiscalizações, orientações e organizam filas de bancos e lotéricas com o objetivo da população manter o distanciamento social. Nesse momento reforçamos a importância do uso de máscara, que passa a ser obrigatório via decreto estadual. Faça a sua parte!

#Administração 28/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara recebe equipamentos de proteção individual doadas de várias Instituições para o combate ao Covid

A Prefeitura de Acopiara agradece as empresas: GRENDENE, SEBRAE, QUALY GRÁFICA, ALUCOM e IF CAMPUS CEDRO, pelas doações de EPIs ao nosso município.

A ação fortalece nosso compromisso de continuar, todos juntos, no combate ao COVID-19.

Todo material será utilizado pelos profissionais de saúde do município no combate ao Coronavirus.

#Administração 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza barreiras sanitárias para o combate ao Covid-19

A Prefeitura de Acopiara tem adotado diversas medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 em nosso município.

Estamos trabalhando incansavelmente para proteger você cidadão, cidadã!

Faça também a sua parte!

Pelos que estão na linha de frente e por você... Fique em casa

#Administração 23/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara atualiza Comunicado Covid-19

A Administração Municipal informa que a Barragem Tibúrcio Soares, o açude que abastece o distrito de Umari e o açude dos Oitis, estão prestes a chegar no nível de sangria. Portanto, devido ao momento de enfrentamento à pandemia pelo qual estamos passando, comunicamos aos populares que desejarem visitar estes reservatórios, que não será possível a parada de veículos no local, bem como a formação de aglomerações humanas.

Guarda Municipal, Sttrans e Vigilância Sanitária realizarão as fiscalizações. O descumprimento das ordens acarretará no recolhimento do veículo ao pátio do Sttrans.

#Administração 22/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de ACopiara Comunica a todos os acopiarenses

A Administração Municipal informa que a Barragem Tibúrcio Soares e o açude que abastece o distrito de Umarí estão prestes a chegar no nível de sangria. Portanto, devido ao momento de enfrentamento à pandemia pelo qual estamos passando, comunicamos aos populares que desejarem visitar estes reservatórios, que não será possível a parada de veículos no local, bem como a formação de aglomerações humanas.

Guarda Municipal, Sttrans e Vigilância Sanitária realizarão as fiscalizações. O descumprimento das ordens acarretará no recolhimento do veículo ao pátio do Sttrans. As medidas entram em vigor desde a noite de 22 de Abril de 2020.

#Administração 30/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara dá início a nova etapa do Programa Água Boa A Prefeitura de Acopiara deu início a uma nova etapa do Programa Água Boa, agora com a Operação Pipa, assim, levando água para os bairros e comunidades com maiores dificuldades de abastecimento e reforçando o compromisso da gestão de amenizar os efeitos da crise hídrica em nosso município.
A comunidade do Bairro Maria Ramos foi uma das contempladas nessa nova etapa do Programa.
#Administração 16/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Primeiro Controlador Geral do Município toma posse Tomou posse na manhã desta quinta-feira, 16, no Paço Municipal, o primeiro controlador geral do município, Dr. Jonathas Pinho. O evento contou com as presenças do prefeito Antônio Almeida Neto, da primeira-dama e articuladora do Selo Unicef, Rosa Almeida, do Procurador Geral do Município, Dr. Rogério, secretários municipais, vereadores, servidores, e população em geral.

A Controladoria é o Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle. É unidade administrativa para integrar os procedimentos de controle e fiscalização e ainda consolidar as informações de gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, com a finalidade de atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo; podendo também fazer controle exercido com metodologia de auditoria no âmbito de determinada unidade administrativa.

Em seu discurso, o Dr. Jonathas agradeceu ao prefeito pela oportunidade e confiança de servir mais uma vez o município com o seu trabalho e ainda enfatizou gostar de enfrentar novos desafios.

Em sua fala, o prefeito Antônio Almeida Neto parabenizou o novo controlador do município e disse que vai dar todo o suporte e autonomia para que o novo gestor da pasta monte toda uma equipe de profissionais, e destacou a importância da criação dessa pasta para a sua Administração.
#Administração 23/08/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Programa Água Boa em Barra do ingá - Acopiara.
#Administração 07/08/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA Prefeitura de Acopiara entrega novas viaturas para a Sttrans e Guarda Municipal Mais segurança
www.acopiara.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 17:59:51